8 de dez. de 2011

Resenha/Comentário - A jornada



Olá garotas apaixonadas (o),terminei agorinha esse lindo livro A JORNADA da Novo Conceito  nossa editora parceira,então confiram e curtam minha emocionada resenha...



A história se passa na montanha,cinco quilômetros morro acima,em uma rua poeirenta e esburacada.é outono ,dias antes do Hallowen,feriado preferido de maple,uma menina de 9 anos.Maple tem duas irmãs,ou melhor três.Uma está na barriga e vai  se chamnr lily.As outras são Dawn , mais velha e mais mandona,de 11 anos e Beetle, a pequena bagunceira,de dois.Além delas,moram na casa o pai e mãe das meninas e o cãozinho xereta.Já é noite e as meninas cumprem o ritual de enfeitar a abóbora para noite de halloween.A única preocupação das três e ter a abóbora mais linda e criativa até que mamãe sente dores muitos fortes na barriga.Deve ser o bebê chegando mas ainda não é hora.




                                                             Resenha/Comentário

Em uma frase: - Voltei ao passado  a minha infância.

O livro começa com a história de uma família feliz ,Maple tem três irmãs ,Dawn sua irmã mas velha ,as duas dividem brigas intermináveis ,coisas de irmã mas velha  e mais nova,e tem ainda sua imã de menorzinha de dois aninhos e o bebê que ainda está por vim Lily.
Tudo acontece muito rápido de uma hora para outra a mãe de Maple está no hospital e teve sua filha Lily antes do tempo,Maple então  escuta sua avó falando sobre uma cura de uma fonte cuja a aguá é poderosa e cura tudo,na verdade Maple e suas  irmãs já ouviram muito essa história em música pela a boca de sua mãe,sobre uma mulher sábia que desceu do céu e transformo-se em uma rocha que jorrava aguá milagrosa e santa.
Maple com essa história na sua cabeça decide ir atrás dessa aguá para salvar sua irmã que está na UTI do hospital ,sua irmã Dawn se joga junto com ela nessa perigosa e emocionante jornada.

Eu me identifiquei demais com o livro,quem tem uma irmã mas velha ou mas nova com certeza se enquadrou nessa linda história de amor familiar, que nos ensina que mesmo brigando com nossas irmãs,na hora da dificuldade sempre estamos lá para socorrer, ajudar,durante toda a jornada da Maple com a Dawn ,vemos que mesmo elas sendo tão diferentes e brigarem quase o tempo todo,elas tem muita coisa em comum,aliás o principal em comum ,o amor de uma pela a outra e por suas irmãs e família.
Na verdade somos todas como a borboleta monarca que Maple vê sempre, somos mas fortes junto com nossos familiares,pois são eles que nos dão combustível para enfrentar a dificuldade da vida e fazermos vê o verdadeiro milagre que o nosso amor pode fazer,pois ó o amor é capaz de curar qualquer coisa,doença,dificuldade,morte tudo.



Beijinhos apaixonados...


                                                                 

4 comentários:

  1. Nossa parece legal o livro, e a resenha está linda, parabéns amiga!!! :D

    ResponderExcluir
  2. eu acho a capa desse livro lindo demais a história pareçe ser erfeita mais num sei tenho medo dele ser aqueles livros que vai te fazer chorar até num querer mais

    ResponderExcluir
  3. em poucas palavras vc. conseguiu o + importante, que é dar uma ideia do desenrolar dessa linda história. Eu concordo com o que vc. diz, que o amor supera tdo, até mesmo as diferenças entre Dawn e Maple. Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Aíí... que lindoo *~*
    A capa do livro é inspiradora
    e a história parece que pode ajudar a renovar
    todo esse amor que temos por nossa família!

    (Natalia Crystine)

    ResponderExcluir

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS ELES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM,RESPONDEREI TODOS ELES POR AQUI MESMO TÁ.
SE APAIXONEM SEM MEDO...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...