11 de jul. de 2013

Resenha/Comentário - Entre o Amor e a Paixão

                                        
Olá garotas apaixonadas (O),fui dormi ontem mais meia noite escrevendo essa grande e emocionante resenha,passei apenas uma semana lendo mais de 500 paginas e estou em estado de pura depressão por ter deixado Belle,Etienne e Jimmy,fora outros tantos outros personagens maravilhosos que fui me apaixonando dês do primeiro livro Belle, tentei fazer ela diferente de todas,pois garanto a vocês que esse livro realmente foi o que mais me tocou de todos já li até então,vocês irão perceber a profundidade dos meus sentimentos em cada palavra e frase,espero ter conseguido resumir de uma forma única esse grande livro,romântico e tão sofrido,curtam e se apaixone-se...




Entre o Amor e a PaixãoUm mulher dividida entre o compromisso e o calor de um amor passado.no inicio da primeira guerra,Jimmy,o marido Belle Reilly,é levado para as trincheiras mortais do norte da frança e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade ,ela se torna voluntária da cruz vermelha também na frança.Então enquanto cumpre se dever humanitário,um trágico acidente li coloca frente a frente com Etienne , o homem que fez parte do seu passado e a que nunca esqueceu completamente.Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy ,Belle se encontra em uma situação impossível.A confusão de seus sentimentos, misturada a escuridão da mais brutal guerras, a levará a sucumbir para sempre,ou a força da vida será maior a conduzirá ,finalmente a verdadeira felicidade ?




                                                     Resenha/Comentário

                                                        


Em uma frase: “ Uma guerra mundial,tristeza,devastação e uma guerra interna travada em um coração.”

Depois de sua vida a salva, em meados de 1914 Belle se ver feliz conseguindo retomar sua vida,depois da justiça feita em sua honra e casada com Jimmy Belle se encontra em seu conto de fadas ,ela consegue abrir sua chapelaria e viver uma vida casada e respeitável em outro parte da grande cidade de Londres.
Belle agora é uma dama respeitável,dita até por alguns  impetuosa e de fibra,ela vive uma vida muito feliz com seu perfeito marido Jimmy que á ama e é muito compreensível,pois a ajuda e dar o devido apoio em tudo que ela resolva fazer ,mesmo que algumas pessoas daquela época desaprovem.Assim Belle e Jimmy vivem feliz com Mog e Garath,  uma verdadeira família, até a primeira guerra começar e tomar conta de seu amado Jimmy.
Grávida belle se ver ao desespero, Jimmy indo direto para morte, em meio  a tudo isso Belle ver seu mundo perfeito virar de cabeça para baixo,como se já não bastasse Etienne ter ido reavivar tudo que ela sentia por ele, indo vê-la em Londres e dizendo que se alistaria assim que voltasse  para frança,ela teria agora que lidar não só com o medo de perde Etienne mais com Jimmy também .
E como em um passe de mágica a vida de Belle se transformar em uma guerra trivial,ela não só se vê sozinha sem Jimmy mais também perdida, pois ela perde seu bebê e sua loja em um assalto. Então assim ela resolve que não é uma mulher de esperar  a guerra acabar com todos,ela vai a luta e se candidata a posição  de motorista da cruz vermelha na frança.
O que o destino reservará para Belle ,Jimmy e Etienne ? Em meio a uma devastação de toda a humanidade o que ainda saíra dessa guerrasangrenta e dos amores de Belle e dela em sí.

Um livro surpreendente, arrebatador do inicio ao fim,com várias estórias presas a uma só, perdi a conta de quantas vezes fechei o livro aos prantos,dos momentos que me emocionei seja de tristeza ou alegria,das vezes que lembrei da inocente Belle e do garoto Jimmy.E então quando pensamos que belle teve sua cota de desgraças vem mais uma e mais um a seguida da outra li corroer,como não sentir sua dor,seu medo,a não perspectiva de um futuro.
 O que mais nos encanta é que nossa heroína continua uma mulher destemida e determinada sem medo de enfrentar seus próprios medos, de ser uma mulher independente em uma época que elas não poderiam ser,ela começa com uma simples loja que  não é muito ,mas em tal época seria,e daí ela vai de enfermeira a motorista em plena guerra ,para ajudar o demais.Como imaginar uma mulher em meio a tanto horror,corpos mutilados,pessoas morrendo a todo instante e trabalho árduo para sobreviver em meio a destruição.
O que salvou Belle em muitos momentos fora sua amiga Miranda,sua irmã, companheira, não consigo falar dela sem me emocionar,(chorando,rsrs) a história de Miranda é linda, não irei contar mais ,quero que vocês leiam e vejam o quão ela fora importante em todo o livro e acho que deveria ter um livro só dela.
Jimmy foi bem ressaltado nessa continuação mostra bem a pessoa especial que ele sempre fora  ,chorei rios em suas cenas, e o que mais queria era que ele tivesse outro fim. Um homem sem igual, Jimmy é o famoso mocinho perfeito , Leslie deu outra perspectiva sobre ele também ,mostrando a verdadeira face dos que sobreviveram a guerra e como um homem daquela época pensava,adorei Meu Jimmy.( hááá meninas amei ele também como Belle amou,o queposso fazer ,rsrs)

O que dizer de Etienne?? Meu francês preferido,olhos duros e frios,lábios carnudos e macios, nesse livro ele se torna ainda mais presente ,o destinos dele ,Belle e Jimmy se colidem de forma incomum e ele mais uma vez mostra o quanto é o homem  honroso que diz ser ,o apaixonado homem que irá lutar por seu país e por o coração de Belle com todas as armas possíveis.

Leslie nos mostrar bem como tudo ocorreu na primeira guerra ,de uma forma tão ilícita e comovente que nos faz querer estarmos mais perto,ela detalha bem o que as pessoas passaram o medo que os soldados tinham,a incerteza se haveria vida depois de tudo isso e se um dia acabaria .Dou os meus aplausos apaixonados para essa diva da escrita, ela nos toca de uma forma  avassaladora e surpreendente, do inicio ao fim e que fim esse livro, se preparem porque ele é grande 500 e tantas paginas é muita coisa e muitas histórias, queria poder colocar tudo na resenha mais ficaria um livro rsrrs,prepare porque quem já gostou do primeiro livro vai amar ainda mais esse com uma Belle apaixonante e com uma grande escolha.
Espero que tenha feito vocês se apaixonarem ainda mais , e garanto logo, o livro vai fazer você ,chorar ,se emocionar ficar com seu coração na mão do inicio ao fim ,fatos verídicos em uma linda história épica de amor, com um fim surpreendente.
Uma guerreira nata,Uma lutadora até o fim assim descrevo Belle !

Música Tema : Querlqu'un  M'a dit (Carla Bruni)


Beijos Apaixonados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS ELES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM,RESPONDEREI TODOS ELES POR AQUI MESMO TÁ.
SE APAIXONEM SEM MEDO...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...