15 de jan. de 2012

Resenha/Comentário - Roubada



Bom dia garotas apaixonadas (o),já começamos o dia hoje com uma super resenha de um livro impressionante da nossa editora parceira Novo Conceito,espero que vocês curtam...





Ao se aproximar, David percebeu, para seu horror, que era uma mulher. Suas pernas desnudas ainda estavam dentro da água e, quando as ondas chegavam, levantavam a saia do vestido e faziam com que se agitassem. A cabeça não ficou visível até que ele se aproximasse, e David percebeu que ela era jovem, com mais de 20 anos, esguia e bela, e que seu cabelo loiro havia sido cortado de forma descuidada e brutal. —Quem é você?—ele perguntou, abaixando-se ao seu lado nos pedriscos da praia, erguendo-a até que estivesse sentada e apoiada contra seu ombro. David tomou o pulso da mulher. Embora a pele dela estivesse fria como o gelo e muito enrugada por causa da submersão, ele conseguiu sentir uma pulsação leve.” Contrariando todas as expectativas, ela está viva, mas não faz a menor ideia de quem seja. Contudo, quando sua foto é colocada no jornal local, uma antiga companheira de trabalho no cruzeiro que fez pela América do Sul a reconhece. Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali.


                                                                RESENHA/COMENTÁRIO
                

Em uma frase:
"Um livro policial que nos leva a realidade,que nos transporta  a sentimentos mútuos e contínuos."
                                                                     


O livro começa com uma garota encontrada a beira da praia com seu cabelo todo picotado e marcas de pancadas por todo o seu corpo,David é quem acaba encontrando essa garota chamada Lotte, que  está sem memória ,não sabe porque foi encontrada em tal situação  e a cada dia que passa no hospital seu risco de vida se torna mais grande e eminente.Então seus amigos  junto com a policia e David (que venha a ser algo mas com o passar do tempo ),tentam busca pistas ,porque Lotte uma doce garota que trabalhava em um cruzeiro juntos com os amigos foi tão abusada? E porque queriam matar ela? Só que o que eles não sabem é que Lotte teve uma infância muito triste e ruim,  que  a vida dela antes dos amigos não é nada parecida com a verdadeira vida que ela contou para todos.
Em meio  a tantos caos Lotte vai se lembrando de todos pouco a pouco e de parte da sua vida antes desse acidente ,mas ela está apavorada em busca de respostas pois nesse ano que ela passou sofrendo em algum lugar  que ela ainda não sabe aonde ou com quem ,Lotte acabou engravidando e não consegue se lembrar disso também.
Após receber alta do hospital ,Lotte é sequestrada novamente  e junto com sua amiga Dale,mas será que essas pessoas que fizeram isso são as mesmas de antes e porque querem ver o fim de  Lotte?
                                           
O livro é surpreendente,eu amo livros policiais com coisas que você não imagina que aconteça,a cada pagina uma nova descoberta. Lotte é uma mocinha corajosa que dês de muito pequena teve que enfrentar a rejeição de seus pais ,por gostarem mas de sua irmã que morreu e rejeitarem ela completamente,ela é mas uma das crianças que são rejeitadas e humilhadas pelos próprios pais,mas que acham pessoas boas (amigos),que a fazem ver que  elas tem valor,é assim que Lotte muda completamente mas sem retirar sua doçura , bondade,graças aos seus amigos ela se torna outra pessoa.
O ruim é que essa doçura foi o que causou todo o fim de Lotte...
Na verdade ela tem uma vida muito sofrida ,além da sua infância ela acaba perdendo um namorado que era o amor de sua vida,depois quando está no serviço dos seus sonhos  é quase estrupada ,aí é que ela é salva por um casal religioso ,(que de religioso não tem nada) ,aí é que começa o verdadeiro inferno,por Lotte ser uma pessoa tão boa ela acabou pagando por o preço de ser tão ingenua.(Na verdade acho que ninguém paga preço por nada ela só deveria ter sido mas precavida em relação a desconhecidos ou talvez ela seja sem sorte alguma e atraía coisas ruins.)


 O livro é de leitura rápida e pratica,confesso que em alguns ponto ele chega a ser enfadonho mas na maioria é perfeito e emociante, a cada descoberta nos sentimos como verdadeiros policias descobrindo mas um peça do quebra cabeça da história.


 Lotte foi abusada,não só sexualmente mas emocionalmente também,foi destruída, tiraram sua "inocência", por isso acho que tudo que ela fez foi  e é justificado,ao ponto que ela chega no fim do livro foi justificado sim,se fosse comigo piraria ,não conseguiria ficar como ela ficou.
Mas será que Lotte superará tudo isso que aconteceu ? Todas as barbaridades e descobertas abominantes  que ela ficou sabendo no fim do livro???
Leia e confira todo o desenrolar  dessa emocionante história.




Beijinhos apaixonados...

9 comentários:

  1. adorei a resenha, mais um maravilhoso livro da Editora Novo Conceito. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Cássia! Estou ansiosa para ler Roubada! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto uma resenha do livro Roubada e gostei bastante da sua agora fiquei com vontade de ler o livro, ainda bem que conheço uma pessoa que tem roubada aí posso pegar emprestado só não posso gostar muito da história se não também vou querer comprar!

    ResponderExcluir
  4. Oi, vim aqui ler essa sua resenha, pois tenho o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Gostei muito da resenha, adoro um livro de mistério.
    Aeeww nova parceira, adorei viu!!!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!
    O livro nos propõe um bom misterio a ser desvendado,
    parece ser uma historia intrigante e emocionante...
    acho que vale conferir ;]

    (Natalia Crystine)

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, parabéns...
    Parece ser um livro de suspense e emocionante ao mesmo tempo.
    = D

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me lembra Identidade Roubada, lançado pela Arqueiro, a capa lembra tmb, e a historia é sobre sequestro e tal. Como eu ameeeei Ident. Roubada acho que tbm curtiria esse.

    Beeijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  8. eu quero esse livro sério eu já li varias resenhas e adorei cada uma o livro parece ser ótima tava té na minha listinha (que eu perdi)

    ResponderExcluir
  9. Oieee =)
    Confesso que não gosto muito de livros policiais porque sempre fico nervosa demais pra saber o que vai acontecer hahahahah
    Mas fiquei com vontade de ler o livro!
    Acho que vai ser mais um dos livros pra minha coleção "livros que chorei lendo" HUASHUSAHUASHUASUHAS
    E ah... tadinha da Lotte ):
    Beijoss.

    ResponderExcluir

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS ELES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM,RESPONDEREI TODOS ELES POR AQUI MESMO TÁ.
SE APAIXONEM SEM MEDO...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...