22 de jan. de 2012

Resenha/Comentário - O preço de uma lição



Olá garotas apaixonadas (o) boa noite, trago hoje uma resenha de um livro brasileiro, é sim,espero que gostem,é da nossa editora parceira Novo Conceito...Curtam...

Os meninos são sim capazes de amar."Tem um ditado que diz que o amor é cego.É justamente o contrário.Quando se ama de verdade,é capaz de ver coisas que ninguém consegue.Falam que você não consegue enxergar os defeitos,pura mentira!Você vê,estão todos lá.Mas vê também algo que só você pode,como lidar com eles e contorná-los.Então,o amor não é cego,ele é a maior lente de aumento que já inventaram."Como acontece esta coisa chamada amor?Nasce junto com a gente,mas não depende só de nós.Agente sofre e faz sofrer,ama e é amado.E com isso aprende muita coisa.Lições que trazem consequências,problemas e soluções.O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa,cheia de incidentes,mostra que - ao contrário do que dizem algumas garotas - Os meninos são,sim,capazes de amar.Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina?Qual o preço? Acompanhe a jornada de um jovem ,transformado pelo o amor,a procura dessas respostas.

                                                              RESENHA/COMENTÁRIO
                                                                   




Em uma frase: "A história da vida de um agaroto sem nome"


Pois é eu pensei que estava louca que perdi alguma parte da história mas não perdi não,o livro é narrado na primeira pessoa e não consegue ver o nome dele pois nunca aparece,acho que pra gente ficar pensando que essa história poderia ter acontecido com os próprios autores.Juro que fiquei imaginando isso,mas....
Tudo começa com a narração do garoto sem nome sobre sua vida e a de seus amigos, de infância vendo todos irem viver suas vidas longe fora do país.Ele tem várias namoradas até conhece Juliana o amor de sua vida, que julga amar tanto,juliana uma garota muito nova de 15 anos,não tem maturidade suficiente para ele de 20 anos,eles nunca brigam e levam o namoro como uma religião seguindo todos os rituais necessários.
Até que a familia de  Juliana pensa em se mudar para Curitiba aí começa,os tiques dele dando uma de coitando,será que ele não entendeu que mulheres odeiam caras assim,aff.
Aí nos perguntamos será que eles vão resistir a essa prova e voltarem o namoro que foi acabado e o garoto sem nome sofre muito?


Eu particularmente fiquei no meio termo do livro,não amei como também não odiei,tem partes boas,mas tem partes muitos ruins que se estendem por uma eternidade,fatos sem importância,mas resumindo a minhas poucas palavras que fiz ,não por que não Quiz mas porque não curti muito o livro,por mas que seja dolorido dizer isso,é o primeiro livro que não curto da novo conceito pois amei os outros.


Mas pra quem curti histórias passadas aqui no brasil embarquem nessa histórias ...




Beijinhos apaixonados....








12 comentários:

  1. Este livro divide opiniões rs

    Eu gostei muito, me tocou de uma forma que eu não esperava. Talvez pq eu não esperava absolutamente nada...

    Eu chorei, sorri, senti aperto no coração...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu vou ler esse livro agora. Eu também acho que a história deve ter acontecido com os autores...

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Cássia! Estou ansiosa para ler O Preço de Uma Lição! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Concordo, é um divisor de opiniões!
    No início pensei que não fosse gostar... Mas o desenrolar da história me proporcionou justamente o contrário, vivi junto com o personagem principal suas emoções e angústias, de um típico jovem que se apaixona, tem ideais; e quando encontra um verdadeiro amor, por inexperiência peculiar da sua idade, não administra bem esse relacionamento e acaba perdendo sua amada.Dos conflitos nascem o sofrimento, da perda e da ausência... Da distância.
    O namoro acaba, mas o amor permanece vivo, e é esse amor que o torna mais maduro, capaz de compreender que vale a pena amar, seja qual for o preço dessa lição!
    Não trata do que chamamos de um "romance clássico" ou "surreal", trata dos conflitos que todo jovem passa, até descobrir e amadurecer dentro de si o verdadeiro amor!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Ceile, o livro realmente divide opiniões. Algumas pessoas dizem que amaram o livro, outras que detestaram e outras(como você)que foi mais ou menos.Eu ainda não li então não posso dizer nada, mas até que me interessei pela história e vou dar uma chance ao livro, quem sabe eu não gosto?

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sua resenha ^^
    Me deu vontade de ler o livro ^^v

    ResponderExcluir
  8. Ai ai mais um livro que tá na minha listinha desaparecida sério ele era uma das minha prioridades desde a primeira resenha que li quero ler esse livro

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro :c
    Já li algumas resenhas e umas pessoas gostam, e as outras não...
    Beijosss.

    ResponderExcluir
  10. Uma narrativa na visão de um garoto...
    Parece interessate ^^

    (Natalia Crystine)

    ResponderExcluir
  11. fiquem bem curiosa pra ler esse livro com essa resenha

    ResponderExcluir
  12. Qual seria a idade para ler esse livro uma menina de doze anos poderia?

    ResponderExcluir

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS ELES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM,RESPONDEREI TODOS ELES POR AQUI MESMO TÁ.
SE APAIXONEM SEM MEDO...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...