3 de set. de 2011

Resenha/Comentário Não sou esse tipo de Garota





Olá garotas apaixonadas são exatamente 1:46 hs da manhã li o livro NÃO SOU ESSE TIPO DE GAROTA da NOVO CONCEITO em uma noite acreditam comecei a ler era umas 9:00 hs ,só pra vocês terem ideia como o livro é ótimo ,então curtam minha resenha que fiz com maior amor... 

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 















              












    






                                                                    


Resenha Comentário





    




Natalie está cursando o terceiro ano do ensino médio na Academia Ross. Com um histórico impecável de notas e comportamento, a jovem ainda está prestes a se tornar a presidente do Conselho Estudantil. Dedica uma boa parte de seu tempo à escola e a outra, à sua melhor amiga Autum.
O que ela não sabe é que uma garotinha que ela havia cuidado como babá há muito tempo, Spencer, estava de volta na cidade e agora no ensino médio, com 14 anos. Da última vez que Natalie a viu ela era uma garotinha ingênua, agora estava totalmente mudada: usava roupas sensuais e não ligava nem um pouco para o que os outros pensam. Queria ser notada, a que preço fosse e de que forma fosse.
Natalie se sente um pouco responsável pela garota e faz de tudo para que ela não venha a se tornar tão vulgar. Ao mesmo tempo começa a se envolver com Connor, um jogador de futebol de sua escola.(GATOOOOOOO), Mas toma muito cuidado, afinal ela não quer parecer “este tipo de garota”.

O livro tem um tema bem interessante, a sexualidade na adolescência. O desejo de se mostrar, ser notado e curtir a vida! As personagens Natalie e Spencer tem opiniões totalmente diferentes quanto ao assunto. Enquanto Spencer acha que as mulheres devem se mostrar mesmo e que isso demonstra seu poder sobre os garotos; Natalie acha que essa atitude as torna muito vulgar e consequentemente, deixarão de ser respeitadas.E foi isso que eu achei mais interessante no livro, porque a autora não ressalta, digamos assim, sua opinião na narrativa. Ela não dá a entender quem está com a razão, como as opiniões são muito bem elaboradas dos dois lados, cabe ao leitor decidir quem está certa. Eu achei Natalie muito certinha ela se acha a dona da rasão e acho que não é bem assim,já Spencer poder ser "vadia' o tanto que for mais sabe muito mais da vida do que Natalie julga saber. Ela é meio egoísta, ingrata, sei lá. Tá certo que durante o livro ela passa por muitas coisas e é bem provável que tenha aprendido alguma coisa e mudado. Mas o final, que era para sabermos se isso realmente aconteceu, foi concluído de uma forma bem “mazomenos”.
É um livro bem divertido, com narrativa fácil, muito bom de ler mesmo,tanto é que li em uma noite kkk.Mas como um todo, o livro é muito bom e abre com chave de ouro o selo Jovem, da Novo Conceito. Recomendo para — principalmente — as adolescentes que estão nessa idade, (TEM QUE LER MESMO É UM SUPER LIVRO) em que surgem os relacionamentos e todo esse negócio de ser mais recatada ou curtir a vidaadoidada. Mas é indicado também para quem quer se divertir pra caramba e relembrar os tempos de escola,como eu huashuahshhs...


Eu achei minha historia super parecida com dela por isso amei tanto livro ,no ultimo ano eu perdi várias amigas que só recuperei agora,me apaixonei por um carinha que era bem popular mais no final ele não ficou comigo ,e fiquei muito falada, consequentemente com isso acabei perdendo provas e baixando minhas notas que quase que nem passei de ano, só tinha um amiga no final das contas.Mas me valeu muito apena tudo que passei pra me tornar a mulher que sou hoje.Hoje olho pra trás e não me arrependo de nada.


obs: Que amassos são aqueles entre eles em ,uhauuuuuuuuuuu nossa me arrepiei de verdade Connor é tudo de bom....
Sobre a autora
Siobhan Vivian nasceu na cidade de Nova York em 1979, mas cresceu em Nova Jersey onde, constantemente, se envolveu em encrencas por ser uma aluna que sempre aprontava em sala de aula. Ela estudou na Universidade de Artes e é graduada em Escrita para Filmes e Televisão. Trabalhou como editora em muitos romances best-seller do New York Times, roteirista para o canal da Disney e, atualmente, é professora na Universidade de Pittsburgh.
Capas e edições pelo mundo
EUAEUAEUABrasil
Ficha técnica













  • Título: Não sou este tipo de garota
  • Título original: Not that kind of girl
  • Editora: Novo Conceito
  • Editora original: Push (Scholastic)
  • Autor: Siobhan Vivian
  • ISBN: 978-85-63219-38-1
  • Origem: EUA
  • Lançamento: 2010
  • Nacional: 2011
  • Número de páginas: 248
  • Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou







    Beijinhos apaixonados...

    12 comentários:

    1. Eu quero muito ler o livro e deve ser super empolgante mesmo, já que você leu bem rápido!
      É legal quando nos identificamos dessa maneira com a história né?
      Beijão!

      ResponderExcluir
    2. Quero ler esse livro. OMG!
      Eu acho a capa aqui do Brasil a mais bonita.

      Beijos,
      Amanda Faustino
      http://bookandcupcake.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. bom legal seu blog, tô seguindo. pode seguir o meu?

      http://upmakeuup.blogspot.com/

      obrigada!

      ResponderExcluir
    4. Adorei a resenha e fiquei ainda com mais vontade de ler. A capa é muito linda. Já participei de tudo que é promo para ganhar ele mais ainda não tive sorte, mais quem sabe no natal não ganho ele (Ñ é marido rsrsrsrsrs). Bjsssss!!!

      ResponderExcluir
    5. Li e adorei ,amei é um livro que serve de lição pra toda garota...

      ResponderExcluir
    6. Quero muito ler esse livro, bem curiosa a respeito dele, e o kit dele é lindo! Parabéns a Novo Conceito, sempre arrasando nos lançamentos!

      ResponderExcluir
    7. achei as capas lindas ! o livro parece bem legal

      ResponderExcluir
    8. Noossa, ameei... querendo muito ganhar esse livro' \o/

      ResponderExcluir
    9. Noossa ameei, doida pra ganhar esse livro' \o/

      ResponderExcluir
    10. Eu quero necessito ler esse livro quem quiser me dar de Natal Ano Novo ou Por eu ser uma desconhecida em potencial to aceitando

      ResponderExcluir
    11. Fiquei simplesmente loka pra ler xD
      Parace ser uma daquelas historias impolgantes e divertidas ^^

      (Natalia Crystine)

      ResponderExcluir
    12. Parabéns pela resenha louca pra ler o livro!!!!

      xoxo

      (Layse)

      ResponderExcluir

    DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS ELES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM,RESPONDEREI TODOS ELES POR AQUI MESMO TÁ.
    SE APAIXONEM SEM MEDO...

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...