24 de ago. de 2011

Resenha/Comentário - A ultima música


Olá garotas apaixonadas (o),hoje trago essa resenha para vocês com maior orgulho e lagrimas ainda nos olhos pois igual o filme  A ultima Música é um livro emocionante;confiram...





Título: A Última MúsicaAutor: Nicholas SparksEditora: Novo ConceitoAos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar.É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.









Resenha Comentário





O livro é do jeito que imaginei ,juro chorei do inicio ao fim igual no filme.
 Ronnie   é uma garota que sabe bem o que é certo e o errado e no fundo só faz o que faz de pirraça.No inicio  ela não passa de uma garota mimada que vai morar com o pai obrigada e para se manter afastada dele, acaba tendo um ou outro problema.
Nesse ponto, o leitor acha que a vida dela vai ser sempre isso, se meter em confusões e ter um pai compreensivo que vai tentar, apesar de tudo, esforçar-se para restabelecer, de forma piegas sua relação com a filha.
Mas é aí que a história começa a tomar voz e o leitor começa a nem ao menos se lembrar que até páginas atrás ela queria fugir de Wrightsville e voltar para NY porque Ashley tentou lhe envenenar contra Will, ou porque sua até então amiga Blaze aprontou para cima dela. Isso porque a vida grita para Ronnie de uma forma que nem ela nem ninguém espera. A realidade não cabe dentro de si mesma e vem para fora com a força de um desabafo. E então, todas as mentiras sob as quais sua vida – e de sua família – havia sido construída começam a vir à tona.
Antes Ronnie é o centro de uma história porque era mimada, porque queria sempre as coisas do seu jeito, porque odiava seu pai, se sentia abandonada e achava que tinha toda a razão do mundo para fazer o que quisesse de sua vida. Quando a vida começa a se apresentar para Ronnie, da forma mais dolorosa possível ela começa a enxergar as pessoas a sua volta, apesar de, em alguns momentos, só compreender a sua dor.
Nicholas escreve de uma forma interessante, colocando a cada momento, a cada capítulo, o foco em um dos personagens (Will, Ronnie, Steve e Marcus) de forma que o leitor pode conhecê-los melhor e ir juntando as pontas da história.
Resumindo a historia é uma lição de vida ,acho que todas as pessoas deveriam ler esse livro pois nos mostra várias facetas da vida,muitas vezes podemos está em situações tão ruins e não conseguimos ajuda ai só existe uma pessoa a quem podemos recorrer DEUS,não falo isso porque sou católica não ,mais me pergunto se estamos aqui na terra e quando estamos em momentos difíceis nós recorremos a quem se não for a deus para ter forças.


Beijinhos apaixonados...






10 comentários:

  1. Nossa eu já vi o filme, e é maravilhoso, só me deu mais vontade de ler o livro.
    Estarei comprando assim que puder para ler!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Cássia! Já li A Última Música e amei! Chorei litros com esse livro! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O melhor livro de Nicholas Sparks! *--*
    Parabéns pela resenha.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Este livro é ótimo e a resenha mostra um resumo dos pontos principais.
    A descrição dos personagens, capítulo a capítulo, tb me chamou a atenção. Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Comprei o livro na bienal do livro de Pernambuco e com está resenha acho que vou colocar o livro na frente de todos os outros. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Comprei o livro na Bienal do Rio esse ano e assim que terminar de ler Querido John, lerei esse. Com o que você comentou, tenho certeza que o livro é mesmo tão bom quanto o livro. (Como sempre é rs)

    Beijos
    Mylla da Equipe Estante Vertical
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, muito bom.
    Já assisti esse filme, mais sempre q ouço falar dá vontade até de chorar de novo...

    ResponderExcluir
  8. Tenho filme e livro!
    Muiiito bom! Me lembra umas coisas que passei com meu pai antes dele morrer...
    Dá nó na garganta.
    *_*

    ResponderExcluir
  9. Já li o livro mas não tive ainda a oportunidade de ver o filme e acho que foi o primeiro livro que li do Sparks e me viciei no autor e acho que esse livro num é igual aos outros ele num mostra que o amor é importante mas que perdoar também é pois a reviravolta da personagem no final é incrível

    ResponderExcluir
  10. O Filme é muito bom
    e ler o livro com direito a
    mais detalhes deve ser melhor ainda!!
    ;]


    (Natalia Crystine)

    ResponderExcluir

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS ELES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM,RESPONDEREI TODOS ELES POR AQUI MESMO TÁ.
SE APAIXONEM SEM MEDO...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...