14 de jun. de 2013

Resenha / Comentário - O melhor de Mim


Olá garotas apaixonadas (o) ,hoje trago mais uma super resenha que está quentinha saída diretamente do forno do meu coração,espero que esteja bem caprichada do jeito que vocês gostam e com um pouco de amor e podem crer tem um gosto a mais de paixão,curtam essa super resenha...


O Melhor de Mimna primavera de 1894,Os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole. Se apaixonaram perdidamente embora vivessem em mundos diferentes,o amor que sentiam um pelo o outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental,a pequena cidade em que moravam.nascido em família de criminosos o solitário Dawson acreditava que o seu sentimento por Amanda lhe daria força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele.Ela, uma garota bonita e de família tradicional,que sonhava entrar para  a universidade de renome,via seu namorado um porto seguro para toda sua paixão e seu espirito livre. Infelizmente quando o verão do ultimo ano de sua escola chega ao fim a realidade os separou de maneira cruel e implacável.Vinte e cinco anos depois,eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck,o homem que um dia abrigou Dawson ,acobertou o namoro do casal  e acabou se tornando melhor amigo dos dois.Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck,o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas.Após tanto tempo afastados,Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
                                                        Resenha comentário

  

Em uma frase: “ O amor verdadeiro ultrapassa até a morte.”

Dawson e Amanda se conheceram muito jovens em plena adolescência ,enfrentaram a dificuldade que um casal da idade deles enfrenta na maioria das vezes para ficarem juntos.
Ela, menina boazinha,ele o cara mal de família ruim,dês de sempre Amanda teve que enfrentar sua mãe para poder ficar enfim ao lado de seu amor. Dawson por sua vez teve que ser forte dês de muito cedo por causa de sua família ,se é que se pode chamar de família pessoas que se matam entre si,mas ele era diferente de todos e se tornou ainda melhor ,quando Tuck um velho senhor viúvo  e calado o acolhe em sua casa, e oficina e assim Amanda enfim entra em sua vida.
Tudo parecia estar muito bem para o casal, apesar da brigas constantes de Amanda  com a mãe, a cada dia que passava Dawson tentava ser uma pessoa melhor para Amanda eles driblavam bem as coisas ruins ,porque quando a gente se apaixona e ama de verdade a primeira vez, é pra sempre. Então como em um filme ruim onde tudo começa a ficar escuro , eles se vêm pegos por uma desgraça,quando Dawson é acusado por um acidente que ele nunca cometeu e assim ele vai pagar  por um crime injustamente,Amanda então o abandona e segue sua vida longe Dawson.
Anos se passam ... Dawson cumpri sua pena e tenta em vão seguir sua vida,bem ele tentou, arranjou serviço novo e morou durante anos em outra cidade. Amanda casou-se e teve quatro filhos um acabou morrendo o que tornou ainda mais impossível manter seu casamento,e cada dia que se passava nenhum dos dois conseguiu esquecer um ao outro.
O que os dois nunca,jamais esperariam eram se reencontrarem ,e quem preparou esse grande encontro ?!! Tuck antes de morre.
Aquele sentimento um dia guardado volta com força total em ambos, e o destino mais uma vez mostra que nada é por acaso que algum propósito ele teve em uni-los novamente.
Mas qual motivo séria esse  reencontro ?!

Juro pessoas apaixonadas como eu,sinceramente nunca pensei que iria chorar tanto com um livro quanto esse, é uma coisa de arrepiar, a história nos remete á momentos ,á sentimentos que já vivenciamos um dia com alguém, Nicholas me fez sentir-me Amanda, pois lia cada página ,com os sentimentos dela,com essa tamanha incerteza,com a felicidade de reencontrar o grande e  primeiro amor da sua vida.
É um livro que nos toca profundamente como todos os livros do Nicholas,mas confesso que esse tem algo especial ,não sei bem explicar o que, mas é algo sobrenatural,acredito cegamente como o Tuck,que pelo ao menos uma vez na vida temos uma ligação espiritual com alguém ,um amor mais que carnal ,algo divino e posso dizer a vocês que um dia já cheguei bem perto de sentir tal sentimento ...
O que não sabemos é como Amanda irá reagir e o que ela escolhera afinal ela tem uma família.
Adianto para vocês que o livro é surpreendente ,pois tem muitas reviravoltas e até um fantasma no meio da história que revelará todo o propósito do livro e mostrará que nada na vida é por acaso ou coincidência.
Super recomendo esse super livro da nossa parceira Arqueiro.

Beijos apaixonados...


3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Cássia! Já li O Melhor de Mim e amei! Chorei litros com esse livro! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!
    Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: adorei.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    Um abração,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
  3. To apaixonada pela resenha, to apaixonada pelo seu blog e me apaixonei por esse livro quando o li! O nome do log já diz tudo! Quem entra aqui, se apaixona! Parabéns!

    Já li O melhor de Mim e realmente naõ me dou bem com livros romanticos: Eu sempre choro, kkk Mas é seimplesmente perfeito, como todos os livros do Nicholas Sparks! Bjss!

    ResponderExcluir

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS ELES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM,RESPONDEREI TODOS ELES POR AQUI MESMO TÁ.
SE APAIXONEM SEM MEDO...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...