1 de mai. de 2013

# Cinema - Shakespeare Apaixonado


Olá garotas apaixonadas (O),é com imensa alegria e paixão que trago essa super resenha desse filme já tão conhecido por muitos ,e com de mais 5 Óscars, e ainda não assistido por mim,espero que curtam...



O jovem astro do teatro londrino William Shakespeare (Joseph Fiennes) sofre de bloqueio criativo e não consegue escrever sua peça. Um dia, ele conhece Viola De Lesseps (Gwyneth Paltrow), uma jovem que sonha em atuar, algo proibitivo no final do século XVI. Para burlar o preconceito e ter sua chance, Viola se disfarça de homem e começa a ensaiar o texto de Will, que começou a fluir e passou a dar vazão ao amor entre os dois. O que eles não contavam era com o casamento arranjado pela família entre Viola e Lorde Wessex (Colin Firth).








Shakespeare o eterno romântico apaixonado se vê em uma crise,em um bloqueio intelectual  pois não consegue escrever nenhuma peça teatral. Will como ele é chamado pelos amigos íntimos se vê encuralado de tal maneira que começa a buscar por amores,paixões efêmeras,musas inspiradoras e nessa busca constante ele á encontra, Viola a mulher cuja alma é maior que o oceano, assim ele a descreve.
Viola moça de posses altas tem um sonho, trabalhar em uma peça teatral e então se encontra de uma maneira devastadora e e inesperada apaixonada não só pela poesia mais por o poeta, Shakespeare.
E nessa amor impossível de um artista por uma moça da corte,Willian Shakespeare escreve a mais linda e trágica história de amor de toda a Terra Romeu e Julieta.

O filme nos transporta para Verona em pleno seculo em que Will viveu, (não liguem depois desse filme estou me sentindo mais próxima dele,rsrs). O personagem principal Shakespeare mostra outra faceta que até então nunca imaginei existir,pois confesso que sempre o via como um velho chato,mas o que aconteceu comigo foi algo fora do comum,como ele pode nos tocar de tal maneira só com palavras,como podemos nos sentir tão abrasadas por esse amor por a arte da poesia e das palavras desse grande mestre.
Senti-me como Viola,irrevogavelmente apaixonada pelo o poeta,é um amor que vai nos transformando no decorrer do filme,vai  nos guiando de tal maneira que esse amor superar tudo que um dia sentimos sobre amar e ser amado,por ouvir ler e escrever o que sentimos,ele nos guia para expressarmos nossos sentimentos através de palavras. ( E me diz aí gente te coisa mais linda do que isso ?!!! )
É uma experiência única,Shakespeare não só ama Viola intensamente, mais ama mais ainda estar sendo amado.E esse filme em se ressalta bem os rumores que ele havia escrito a famosa peça Romeu e Julieta inspirada em Viola,e em seguida noite de Reis ,o que até hoje não foi comprovado por ninguém,a unica coisa que podemos afirmar é que ele era realmente esse eterno apaixonado.
Também como não ó amar um cara assim... e se Viola existiu mesmo como daria tudo para estar em se lugar e ser a musa inspiradora de Willian Shaspeare.


"Jamais envelheceras para mim, nem murchara, nem morrera."

Super recomendo o filme pois não poderia ter atores melhores me apaixonei do inicio ao fim, super apaixonante.





                            

Beijos Apaixonados...

Um comentário:

  1. Parabéns pela dica Cássia! Já assisti Shakeaspeare Apaixonado e amei! Pretendo arranjar um tempinho para assistir novamente. Beijo!

    ResponderExcluir

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS ELES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM,RESPONDEREI TODOS ELES POR AQUI MESMO TÁ.
SE APAIXONEM SEM MEDO...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...