29 de jan de 2013

Boletim Apaixonado -Orgulho e Preconceito - 200 Anos


Olá garotas apaixonadas (o),como vocês sabem ontem fez 200 as desse grade clássico e em homenagem a Fran nossa amiga parceira preparou uma grande matéria ,espero que curtam como eu...


Orgulho e Preconceito - 200 Anos

Quem nunca ouviu falar de Jane Austen? Dos seus clássicos, como "Razão e Semsibilidade", "Emma", "Persuassão"?

Hoje venho falar de um em especial, que marcou meu coração e minha alma, e ele é:  "Orgulho e Preconceito".

Ontem essa espetacular obra de Jane completou 200 anos. Publicado pela primeira vez em 28 de Janeiro de 1813, esse livro tras uma trama marcante, personagens complexos e apaixonantes. 




Super recomendo e acho que todos deveriam ler, pois é apaixonante, segue a sinopse do livro:

"Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu."

Meninas, quem nunca sonhou com um Sr. Darcy? rsrsrsrsrs Ele é um dos meus protagonistas preferidos, posso dizer que ele é meu nº01, é perfeito, mesmo sendo teimoso, fechado, o que for, ele é prefeito e ponto! rsrsrsrsrs.

O livro é muito marcante pra mim, foi o meu livro de retorno a literatura em 2008, li recomendada por uma amiga e me apaixonei, recomendo sempre ele e é fato que todas minhas amigas amam. Me pergunto ás vezes, como Jane consegue ser uma escritora tão clássica e ao mesmo tempo tão atual? Porque todos nós concordamos que passa os anos, séculos e sua história não deixa de ser atual, seu conceito não muda, os preconceitos de uma época, orgulho de uma mulher e um homem em se aceitarem se abrirem ao amor verdadeiro, os conflitos que existem em famílias grandes, claro que nem tudo se adapta mais em sua maioria sim, é atual até hoje.

Lizie, para mim é a melhor moçinha de todos os livros, sem comparação, adoro ela, me identifico com ela absurdamente, na minha opinião todo seu caminho no livro em nenhum momento é estupido, tudo tem um porque e a leva para o grande momento, a leva aos Sr. Darcy.

Adaptações:

Para ver como o livro é perfeito, o livro possui duas adaptações, uma para TV criada pela BBC de Londres, e outra para o cinema realizada em 2005.

A Série, podemos falar que é a forma mais bem adaptada da história e foi na série que se revelou para o mundo o ator Colin Firth e o eternisou como o nosso querido e eterno Sr. Dary perfeito!!! Eu super recomendo a série, ela é vendida pela Saraiva e Submarino.

O Filme, lançado em 2005, possui um grande elenco entre eles temos or protagonistas que foram retratados pelos atores:
Keira Knightley - Elizabeth "Lizzy" Bennet e Matthew Macfadyen - Fitzwilliam Darcy. A história foi claro que adaptada para o cinema e muito foi deixado pra trás, mais ainda é um dos filmes mais perfeitos que assisti e marcou muito a carreira de Keira que nesse ano no cinema viverá Anna Karenina, outra personagem forte e clássica.

Bem galera já notaram que sou fanática por Jane Austen e pelo livro, fica minha dica para quem não leu e meu desejo que ter despertado a vontade de quem leu de ler novamente.

Boa leitura!!! E sempre lembrem-se que os clássicos nunca morrem!!!


Bejinhos apaixonados.

Fran
.

Um comentário:

  1. Eu estou louca para ler!

    Deixei um selinho lá no meu blog para você : http://liam-louis-zayn-niall-harry.blogspot.com.br/2013/04/selinho.html

    ResponderExcluir

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS ELES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM,RESPONDEREI TODOS ELES POR AQUI MESMO TÁ.
SE APAIXONEM SEM MEDO...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...