14 de ago de 2012

Resenha/Comentário - Conselho de Amiga



Olá garotas apaixonadas (o),desculpem ão ter postado ontem é que realmente foi impossível,mas hoje estou aqui HEEEEEEEE ,bem espero que vocês amem e curtam essa super resenha desse livro da nossa editora parceira que sempre nos ajudou Novo Conceito,curtam...


Conselho de AmigaRuby está completando 16 anos ...mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. A contrário,ela quer sair com seus amigos , a leal Beth,a perigosa Katherine e a fofoqueira maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby sobre garotos,seu pai , como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas na verdade,ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.






 
Em uma frase : “ conflitos de muitas adolescentes.”


Ruby é uma garota comum que no dia de seu aniversário e 16 anos reencontra seu pai que saiu de casa quando ela era ainda pequena. Ruby começa então a enfrentar vários problemas ,não só esses do passado que voltam,mais também os novos com suas amigas, que na verdade não são tão amigas , Beth uma delas começa a esconder de Ruby coisas que uma amiga de verdade jamais poderia esconder.
O melhor de tudo isso é o amor  que aparece e floresce do nada no coração de Ruby quando ela conhece Charlie,um garoto educado,lidinho que ama as mesma coisas que Ruby,e o melhor entende ela como ninguém jamais irá entender.

Bom ,eu gostei muito do livro ,Ruby é uma mocinha “comum”,não sei como descrever bem os dramas que ela passa pois nunca tive um pai fora da minha vida,mais muitas meninas passaram por o que ela passa  no decorrer do livro, e com certeza piraram como Ruby pirou. Mas ao mesmo tempo acho incrível como ela é muito forte em relação a tudo a sua volta,eu com toda certeza teria ido atrás do meu pai e teria tomado satisfações na primeira oportunidade,mais ela não. Ruby  é sempre calma e concentrada nas maiorias das vezes. Nossa ,sério meninas, eu já teria pulado no pescoço da  Beth  e tinha dito tudo que eu sabia que ela tinha escondido de mim,(como pode sua melhor amiga esconder coisas super importantes de vocês???!!! Mesmo que seja para o seu bem),na verdade em todo o decorrer do livro não achei Beth uma boa amiga de Ruby,Beth sempre impõe o que ela quer que Ruby seja para ela,ela não para um minuto para ver realmente o que Ruby sente com tudo que se passa a sua volta,conflitos com o pai,garotos,amizades e etcs...
Ruby basicamente se enquadra no perfil de muitas garotas e tenho certeza que quem ler esse livro vai amar,não foi um dos meus preferidos ,mais gostei muito do enredo e da leitura pois é muito prática e fácil de entendimento.

Super recomendo...
A pergunta é: Será que Ruby vai conseguir superar tudo isso ?? e será que sua amizade com Beth vai ficar intacta ?


Beijinhos apaixonados...


2 comentários:

  1. Eu gostei do ouro livro que li dessa autora, espero gostar desse. Não sei ao certo o que pensar, em breve tirarei minhas conclusões.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bom, acho que vou ler!

    ResponderExcluir

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS ELES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM,RESPONDEREI TODOS ELES POR AQUI MESMO TÁ.
SE APAIXONEM SEM MEDO...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...