14 de ago. de 2012

Resenha/Comentário - Conselho de Amiga



Olá garotas apaixonadas (o),desculpem ão ter postado ontem é que realmente foi impossível,mas hoje estou aqui HEEEEEEEE ,bem espero que vocês amem e curtam essa super resenha desse livro da nossa editora parceira que sempre nos ajudou Novo Conceito,curtam...


Conselho de AmigaRuby está completando 16 anos ...mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. A contrário,ela quer sair com seus amigos , a leal Beth,a perigosa Katherine e a fofoqueira maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby sobre garotos,seu pai , como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas na verdade,ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.






 
Em uma frase : “ conflitos de muitas adolescentes.”


Ruby é uma garota comum que no dia de seu aniversário e 16 anos reencontra seu pai que saiu de casa quando ela era ainda pequena. Ruby começa então a enfrentar vários problemas ,não só esses do passado que voltam,mais também os novos com suas amigas, que na verdade não são tão amigas , Beth uma delas começa a esconder de Ruby coisas que uma amiga de verdade jamais poderia esconder.
O melhor de tudo isso é o amor  que aparece e floresce do nada no coração de Ruby quando ela conhece Charlie,um garoto educado,lidinho que ama as mesma coisas que Ruby,e o melhor entende ela como ninguém jamais irá entender.

Bom ,eu gostei muito do livro ,Ruby é uma mocinha “comum”,não sei como descrever bem os dramas que ela passa pois nunca tive um pai fora da minha vida,mais muitas meninas passaram por o que ela passa  no decorrer do livro, e com certeza piraram como Ruby pirou. Mas ao mesmo tempo acho incrível como ela é muito forte em relação a tudo a sua volta,eu com toda certeza teria ido atrás do meu pai e teria tomado satisfações na primeira oportunidade,mais ela não. Ruby  é sempre calma e concentrada nas maiorias das vezes. Nossa ,sério meninas, eu já teria pulado no pescoço da  Beth  e tinha dito tudo que eu sabia que ela tinha escondido de mim,(como pode sua melhor amiga esconder coisas super importantes de vocês???!!! Mesmo que seja para o seu bem),na verdade em todo o decorrer do livro não achei Beth uma boa amiga de Ruby,Beth sempre impõe o que ela quer que Ruby seja para ela,ela não para um minuto para ver realmente o que Ruby sente com tudo que se passa a sua volta,conflitos com o pai,garotos,amizades e etcs...
Ruby basicamente se enquadra no perfil de muitas garotas e tenho certeza que quem ler esse livro vai amar,não foi um dos meus preferidos ,mais gostei muito do enredo e da leitura pois é muito prática e fácil de entendimento.

Super recomendo...
A pergunta é: Será que Ruby vai conseguir superar tudo isso ?? e será que sua amizade com Beth vai ficar intacta ?


Beijinhos apaixonados...


2 comentários:

  1. Eu gostei do ouro livro que li dessa autora, espero gostar desse. Não sei ao certo o que pensar, em breve tirarei minhas conclusões.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS ELES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM,RESPONDEREI TODOS ELES POR AQUI MESMO TÁ.
SE APAIXONEM SEM MEDO...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...