15 de abr de 2012

#Cinema - O livro de Eli

                                     
Olá garotas apaixonadas (o)  desculpem estar um pouco ausente novamente mais daqui pra maio tudo vai estar como antes prometo ,bom,hoje assistir um filme incrível e quero compartilhar com vocês essa maravilha principalmente para quem crer em DEUS como  eu ,curtam...





Um guerreiro não por opção,mas por necessidade,Eli (Denzel Washington) só quer viver em paz,porém, se desafiado ele destroçará seus agressores antes que eles se deem conta do seu erro fatal.Não é sua própria vida que ele guarda ferozmente,e sim a sua esperança de um futuro para a humanidade;Uma esperança que ele nutre e protege há 30 anos e que está determinado a concretizar.Movido pelo seu compromisso e guiado pela crença em algo muito maior do que ele,Eli faz o que é preciso para sobreviver e seguir adiante.




Meu ponto de vista...


O livro começa em um pôs apocalipse em que Eli (Denzel) está há trinta anos vagando, no caso uns dos mais velhos sobreviventes depois dessa catástrofe onde o planeta terra foi destruído por causa de nós mesmo. Á humanidade vive como como restos humanos ,com rostos queimados por causa da camada de ozônio que já não existe mais e  acabou dando queimaduras horríveis em todos ,deixando  as pessoas cegas se não usarem óculos escuros durante o dia. 
A população é basicamente pessoas mais jovens porém Eli,é o uns dos mais antigos ele vaga para o oeste sempre para o Oeste,o porque ?!!!
Bem,ele está com um proposito maior guiado por uma força maior chamado Deus,e todos estão atrás do livro que ele carrega que é a bíblia,todos estão a procura acham que quem o tiver será salvo e terá a vida eterna, realmente terá porque para mim que sou catolica acredito fielmente na biblia. A  jornada de Eli já está chegando ao fim faz trinta anos que ele escuta a voz de  Deus falando com ele o dizendo para seguir para o oeste  porque lá ele poderar salvar a humanidade novamente.
Para muitos que assistiram o filme há duas versões, as do que creem em Deus e os que não.
Os que não creeem acham que o filme tratasse de uma busca pelo conhecimento humano e que a guerra se iniciou por causa do livro ,que muitos nem sabem do que se trata porque muitos época do apocalipse  não tinham mais fé em Deus e nem lembravam que ele existia.
Mas para os que creem o  filme trata-se de uma busca de salvar a humanidade de todos os pecados, para quem ler a biblia em uma parte, que não me lembro qual ,rsrs,Deus nos fala que não vai mais destruir a terra como das outras vezes, ele nos  fala que vamos ser nós os humanos que vamos destruir a terra, e se nós vermos bem é isso que tá acontecendo há alguns anos.
No filme foi bem isso que aconteceu ,as pessoas destruindo o planeta e  assim a palavra de Deus também ,Eli é um humano que foi tocado e enviado por Deus para fazer a palavra dele se propagar novamente sobre a terra ,e se tudo isso aconteceu com os humanos foi porque esqueceram de Deus. Muitas vezes nos perguntamos no filme como ele consegue passar por tantas coisas destruir tanta gente e chegar ao seu destino ainda vivo,eu tenho uma simples resposta para isso....

Gente esse filme me tocou do inico ao fim não só porque creio em Deus e sou católica,mais porque aborda vários assuntos, como não procuramos Deus nos dias de hoje,que tantas e tantas vezes esquecemos de agradecer a Deus sobre tantas coisas boas que temos e muitas vezes não damos valor.
Mostrou-me novamente que devemos sempre ter paciência com o proposito de Deus para nossas vidas e que alguns dias ,meses, trinta,cinquenta ou até mesmo cem anos,não são nada comparados quando sabemos esperar em Deus pois ele sempre nos guia pelo caminho certa e nem nada nem ninguém, irá nos impedir de trilhar esse caminho.

Garotas (o),super recomendo o filme  e para quem pensa que é só isso não é não ,tem ação,tem até meio um romance que se torna uma amizade e muita ,muita lição para nós pobres seres humanos.






               

Beijinhos apaixonados...


2 comentários:

  1. Ei querida! Como vc tá? Estava devendo, fazia tempo que não passava por aqui..Eu já vi esse e filme e gosto muito, a história fala de algo que volta e meia vemos nos filmes, mas toda a parte da civilização precária deu um diferencial..Gostei!Sem falar que o Denzel tá ótimo!

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Passando para avisar que esta semana estou um pouco doente e pedir desculpas se não passar direito, prometo semana que vem vir por aqui, mas também para avisar que tem um selinho que fiz só para meus lindos parceiros, espero que gostem.
    Obrigada por estar comigo nesta caminhada.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    E se postar ele me avisa?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS ELES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM,RESPONDEREI TODOS ELES POR AQUI MESMO TÁ.
SE APAIXONEM SEM MEDO...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...